(48)3622-4162 | (48)9 9672-4755 |
Você sabe o que é TiSBU?
14 de maio de 2019
Tire a solidariedade do armário
9 de junho de 2019

Francisco Marconato e Eduardo de Miranda participam, em Jacinto Machado, do Programa Saúde do Homem Rural.

Duzentos e cinquenta produtores rurais participaram do Programa Saúde do Homem em Jacinto Machado.

Os médicos urologistas Francisco Marconato e Eduardo de Miranda, estiveram presentes em evento do Programa Saúde do Homem, promovido pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) em parceria com o Sindicato Rural, Secretaria de Saúde do município e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

O evento foi um sucesso e contou com a presença de 250 homens. Os urologistas Francisco Marconato e Eduardo Pereira de Miranda ministraram palestras palestras sobre Câncer de Pênis e Próstata e realizaram  consultas urológicas. Ainda foi feito a  coleta de 250 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e Colinesterase, testes rápidos de HIV, Sífilis e verificação de sinais vitais.

Os produtores rurais também responderam a um questionário de pesquisa sobre a saúde do homem do campo desenvolvida pelo Instituto CNA e o levantamento desses dados vai gerar informações qualificadas para subsidiar as ações  com foco na prevenção.

Essas ações são importantes, pois dados oficiais demonstram que a partir dos 50 anos cerca de 30% dos homens podem desenvolver o câncer e acima de 80 esse número sobe para 50%.